Dicas

Adultos e Aparelhos Ortodônticos

Por que mais adultos estão colocando aparelho ortodôntico?

Como os aparelhos ortodônticos se tornaram menos volumosos e menos visíveis nos últimos anos, mais e mais adultos estão utilizando, por diversas razões. Alguns adultos querem corrigir problemas com seus dentes ou maxilares antes que eles causem danos maiores ou mais sérios. Outros querem melhorar a aparência, corrigindo problemas estéticos existentes há bastante tempo. Tenha sempre em mente que mesmo problemas "estéticos" podem causar danos reais com o passar do tempo. Dentes e maxilares que não estão alinhados adequadamente podem levar a desgaste prematuro, cárie dental avançada e doença gengival, necessitando dentaduras ou outras soluções reconstrutoras e até mesmo cirurgias mais extensas para corrigir problemas sérios.

Novas técnicas, e o advento de aparelhos transparentes e menos perceptíveis, significam que adultos estão cada vez mais recorrendo aos aparelhos para corrigir:

  • Espaços entre os dentes (diastemas)
  • Dentes que se comprimem uns aos outros (apinhamento dental)
  • Dentes desalinhados
  • Sobremordidas
  • Mordidas abertas
  • Mordidas cruzadas

Como posso saber se o aparelho ortodôntico para adultos está indicado para mim?

Se você imagina que pode se beneficiar com um aparelho ortodôntico, peça ao seu dentista para lhe recomendar um ortodontista - dentista especializado em tratar dentes que não estão alinhados adequadamente. O ortodontista irá examinar seus dentes e, talvez, solicitar radiografias para estudar a estrutura óssea de suporte. Com base no que ele encontrar, um plano de tratamento será recomendado. Embora os aparelhos fixos sejam uma opção bastante comum para consertar dentes desalinhados, o ortodontista poderá lhe dizer se no seu caso seria melhor um aparelho removível, um aparelho extra-bucal ou ainda um outro tipo de dispositivo.

 Fonte: (www.colgate.com.br)

Artigos

A Saúde Geral e Bucal da Mulher
Há uma relação entre minha saúde bucal e minha saúde geral? No caso das mulheres, um número cada vez maior de estudos relaciona como enfermidades gengivais com uma variedade de problemas que afetam um saúde da mulher. Como um gengivite é uma infecção causada por bactérias, estas podem entrar na corrente sangüínea e tornar-se causa de outras complicações:
Gravidez, Cuidado Pré Natal e Saúde Bucal
Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.
Adultos e Aparelhos Ortodônticos
Como os aparelhos ortodônticos se tornaram menos volumosos e menos visíveis nos últimos anos, mais e mais adultos estão usando, por diversas razões. Algumas pessoas querem corrigir problemas com seus dentes ou maxilares antes que eles causem danos maiores ou mais sérios
O que são implantes dentários?
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente não osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez colocados, subscrevem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
A Saúde Bucal dos Idosos
Se você cuidar bem dos seus dentes e fazer consultas periódicas com seu dentista, os seus dentes podem durar uma vida inteira. Independentemente da idade, você pode escolher os dentes e as gengivas saudáveis ??para escovar o cabelo com três vezes ao dia com creme dental com flúor, usar um fio dental por menos uma vez ao dia e se para regularmente ao dentista para exames completos e limpeza.
Como usar e cuidar do seu aparelho móvel
A maior parte dos dispositivos móveis são removíveis, o que significa que você deve remover para comer, escovar e usar fio dental. Por esse motivo, são facilmente perdidos. Muitas pessoas embrulham os aparelhos móveis em um guardanapo para comer, e os esquecem em seguida, tendo que centavos centavos reais em uma nova peça.

Vídeos

 
 
;